O piso em concreto industrial e definido a partir do seu tipo de utilização final, se com telas,fibras ou pro tensão. Podendo o acabamento ser vítreo(liso espelhado), camurçado (desempenado) ou vassourado (rústico). E para dar mais segurança podem ser adicionados a superfície endurecedores (ante pó) químicos ou minerais e metálicos pigmentados,  podendo  fazer  até a alteração na cor natural do piso, com o objetivo de sempre da aumentar a sua vida útil. As definições das características de um piso deve ser objeto de estudo e projeto específico por profissionais qualificados.

Piso em Concreto com Telas Eletro soldadas Simples ou dupla

O uso de armaduras compostas por telas Eletro soldadas, em pisos industriais, tem como finalidade o reforço estrutural e/ou combate às fissuras de retração do concreto. Para transferência de cargas e ligação entre as placas de concreto são utilizadas armaduras denominadas, respectivamente, barras de transferência e barras de ligação. O sistema é empregado em indústrias, estacionamentos, depósitos, armazéns, quadras esportivas, pátios de carga e descarga, estradas, aeroportos, postos de gasolina, entre outros.

Piso em Concreto com fibras de aço ou sintética

O uso de fibras de aço ou sintéticas nos pisos industriais em muitos casos, descartam totalmente a necessidade de armaduras convencionais. Uma das suas vantagens a facilidade de aplicação, pois são adicionadas ao concreto na usina. Fibras diminuem e muito o risco de fissuração, facilitam e dão mais velocidade a aplicação dopiso e também trazem melhorias significativas na relação custo beneficio, por este motivo vem ganhando espaço no mercado. O sistema também é empregado em indústrias, estacionamentos, depósitos, armazéns, quadras esportivas, pátios de carga e descarga, estradas, aeroportos, postos de gasolina, entre outros.